Goiânia é Cultura

Goiânia é Cultura

A jovem capital do Estado, fundada em outubro de 1933, possui um dos maiores conjuntos arquitetônicos de Art Déco do mundo, com 22 edificações tombadas como patrimônio pelo IPHAN. O estilo (também presente em mobiliário, design, moda e decoração da época) nasceu na Europa na década de 20 e logo chegou aos Estados Unidos – tendo Miami como referência com o seu Art Deco Historic District. Depois se espalhou para outros países, como o Brasil, na Década de 30, em especial São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.

Roteiro: Na Praça Cívica (Centro): Coreto, Agência de Cultura, Delegacia de Administração, Museu Zoroastro Artiaga, Palácio das Esmeraldas, Procuradoria-Geral do Estado e Tribunal Regional Eleitoral.

Avenida Goiás (Centro): Grande Hotel e Torre do Relógio.

Outras edificações espalhadas no centro da Cidade: Estação Ferroviária (Praça do Trabalhador), Fórum e Tribunal de Justiça, Instituto Federal de Goiás (Rua 66), Lyceu de Goiânia (Rua 21), Museu Casa Pedro Ludovico (Rua 26),Teatro Goiânia (Avenida Tocantins).

Campinas (Bairro): Subprefeitura, (Praça Joaquim Lúcio), Palace Hotel (Avenida 24 de Outubro). Setor Oeste (Lago das Rosas): Trampolim e mureta do Lago.

Booking.com